FÓRUM GLADIADORES DF - Quem luta não briga!
Olá, Seja Bem Vindo!
Para que possa visuualizar qualquer post do Fórum é necessário que seja registrado, caso já seja basta fazer o login.
Grato,
Administração Gladiadores DF
Conectar-se

Esqueci minha senha

Os membros mais ativos do mês

Votação

Que tipo de treino prefera?

37% 37% [ 7 ]
5% 5% [ 1 ]
5% 5% [ 1 ]
37% 37% [ 7 ]
16% 16% [ 3 ]

Total dos votos : 19

Parceiros
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada


O que é Taekwondo?

Ir em baixo

O que é Taekwondo?

Mensagem  Minotauro em Qui Set 01, 2011 1:35 pm

Perna

Punho

Caminho


O TAEKWONDO é normalmente caracterizado como uma arte marcial tradicional da Coreia e está intimamente ligado às características sociais, religiosas e mesmo políticas deste país.
Juntando TAE, KWON e DO teremos então “o caminho do pé e da mão”. Título à primeira vista, um pouco rudimentar, de uma atividade violenta, como podemos ser levados a pensar, se apenas nos debruçarmos sobre o aspecto físico desta arte. No entanto o TAEKWONDO é uma atividade física com um cunho filosófico, que impulsiona num caminho de conquista e realização pessoal.
O treino de TAEKWONDO tem como finalidade alcançar a perfeição técnica, a realização individual, fortalecendo o corpo e a mente num processo gradual de aprendizagem. As suas técnicas são baseadas no instinto nato de defesa e se praticadas com uma vontade indomável, transforma as características humanas, substituindo atitudes negativas por atitudes positivas baseadas na auto-confiança que um corpo saudável e uma vontade firme conferem. É uma filosofia prática cujo primeiro objetivo é atingir a harmonia entre corpo e mente, depois a harmonia com os outros, com a natureza e finalmente com o universo.
Um praticante de Taekwondo experimenta muitos benefícios mentais e físicos com o decorrer dos treinos. Auto-confiança, concentração, coordenação motora, flexibilidade, força e auto-defesa são os benefícios mais comuns. No entanto, existem fatores muito importantes para os praticantes e que não são visíveis a “olho nú”. Aspectos sócio-culturais são regularmente tidos como essenciais para a prática da modalidade. A integração de novos elementos no grupo de praticantes é extremamente fácil e socialmente bem aceite. Do ponto de vista cultural, a compreensão e estudo da cultura coreana reveste-se de extrema importância para a correta interpretação dos valores do Taekwondo. Os benefícios físicos, mentais e sócio-culturais que se adquire com a prática desta arte são valores que perduram, e que marcam a vida dos praticantes.

_________________
compri OSS!
Saudações Rafa
avatar
Minotauro
GOLD MEMBERS
GOLD MEMBERS

Mensagens : 132
Pontos : 5647
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum